Modelos elétricos viram alternativa contra o trânsito e a poluição nas cidades grandes
Que a bicicleta está entre os meios de transporte mais verdes, não há dúvida. Mas, infelizmente, ela ainda não é tão usada nos centros urbanos brasileiros. Mundo afora, a tendência de ir trabalhar ou para a escola de bike ganha cada vez mais adeptos.Além disso, para melhorar design e performance, novos modelos inusitados e até futurísticos entram em cena. Selecionamos quatro inovações desse segmento que prometem agradar àqueles que não querem chegar suados ao seu destino final, seja com um modelo elétrico ou movido a energia solar. Qual seria a sua preferida?
1. O projeto conhecido como Electric Diwheel With Active Rotation Damping é um transporte alternativo inovador. Apelidada de EDWARD, foi desenvolvida por estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade de Adelaide, na Austrália. Com maior estabilidade que os modelos anteriores, é elétrica e pode ser controlada com o motorista ficando de ponta cabeça. Atinge até 40 km/h. Não há previsão de quando estará no mercado, pois ainda está em processo de testes.
2. A bicicleta elétrica L3 foi feita para os turistas. Com a forma incomum de um triciclo, lembrando uma Vespa antiga, é pequena e compacta. Ideal para andar pelas ruas de uma cidade lotada. Pode chegar à velocidade máxima de 50 km/h. Suas rodas traseiras tornam possível fazer curvas acentuadas.
3. Mais uma da família das elétricas, a Patrolman Bicycle foi desenvolvida por designers chineses. Possui sistema de GPS embutido e indicador de bateria com plug-in projetado para utilizar energia solar.
4. Esta bicicleta funciona como uma planta, que precisa de fotossíntese para se desenvolver. Por meio da energia solar, o motor elétrico da CO2 Electric Bicycle entra em funcionamento e faz com que a bike se mova sem emitir qualquer poluente.
Do R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário